terça-feira, maio 15, 2012

Tributo ao Ronnie Von faz cinco anos e volta ao ar


Ontem ao assistir a alguns clipes da Video Hits no YouTube lembrei que o Tributo Ao Ronnie Von, que produzi em 2007, já completou cinco anos. Pra comemorar essa data, coloquei-o novamente no ar, desta vez no Soundcloud.

Foi um dos trabalhos que mais gostei de fazer como "ativista cultural", como me nomeou certa vez o Lúcio Ribeiro. A repercussão na época foi ótima e a obra do Ronnie foi finalmente resgatada e conhecida pelas novas gerações. A única coisa que não rolou foi um show pra lançar o tributo e celebrar este que foi um dos álbuns mais ousados da história do rock brasileiro. Mas nunca é tarde! Quem sabe em 2013, quando o disco completa 45 anos de seu lançamento?

Pra quem não conheceu o tributo na época, ele se divide em duas partes: no Vol. 01 o disco psicodélico de 1968 é inteiramente reproduzido. No Vol. 02, faixas dos discos dos anos 60 e 70. Tem banda que não existe mais, tem gente que infelizmente já partiu, tem gente que montou outras bandas, enfim, vale a pena relembrar e, claro, sempre reverenciar o nosso querido Pequeno Príncipe!

O tributo pode ser baixado aqui. E os discos psicodélicos do Ronnie Von aqui ou aqui.
 

 

Link: www.facebook.com/ronnievon

Um comentário: