sexta-feira, junho 03, 2011

"Corações Sujos": sai o teaser do filme baseado em livro de Fernando Morais


Saiu o primeiro teaser oficial de "Corações Sujos", filme de Vicente Amorim baseado no livro de Fernando Morais. Li o livro recentemente, fiquei encantada/obcecada pela história e quando soube que um filme estava sendo feito acompanhei a produção do filme diariamente pelas redes sociais. Desde o início das filmagens eles mantém blog, Twitter e Facebook.

Pra quem não leu o livro, trata-se de uma grande reportagem sobre como grande parte da colônia japonesa no Brasil não acreditava que o Japão havia sido derrotado pelos americanos. Os que acreditavam na derrota eram  os chamados "corações sujos" e perseguidos até a morte. Uma história obscura e interesantíssima com momentos de arrepiar! Na versão para o cinema, o fio condutor é um romance entre dois imigrantes com os crimes cometidos pela Shindo-Renmei, sociedade secreta japonesa que liderou os ataques, como pano de fundo.

O filme é quase todo falado em japonês e tem em seu elenco atores de filmes como "Cartas de Iwo-Jima", "A Partida", "O Último Samurai" e "Kill Bill". Como a produção não tinha verba suficiente para várias idas ao Japão, o teste de elenco foi feito pelo Skype. O protagonista é Tsuyoshi Ihara, o elenco brasileiro conta com Eduardo Moscovis e André Frateschi, e a trilha é feita por Akihiko Matsumoto. Foi o primeiro filme totalmente produzido pelo Polo Cinematográfico de Paulínia.

"Corações Sujos" vai ser lançado nacionalmente em outubro, mas em julho terá sua primeira exibição pública no Festival de Paulínia de 2011. Veja o teaser abaixo:


Tem tudo pra ser um dos grandes filmes nacionais do ano! Tomara que a bilheteria também corresponda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário