quinta-feira, junho 21, 2007

Ainda SPFW

O melhor deste último SPFW,- além do inesquecível desfile do Ronaldo Fraga ao qual tive o prazer de assistir-, foi a excelente cobertura dos blogs de moda. Rápidos, completos e analíticos eles deixaram muito site especializado no chinelo trás com suas notas fresquinhas, material exclusivo e muito bom-humor.

Adoraria ver os blogs de música nesse nível. Os brasileiros ainda se resumem a repercussão de notícias mais do que manjadas da NME ou do Lúcio Ribeiro, links de álbuns pra downloads sem comentário algum sobre a obra e uma ou outra resenha de CD. O que não falta atualmente no Brasil é material suficiente pra boas notícias, entrevistas e, principalmente, resenhas de shows. Não incluo o meu aqui pois esse não é um blog exclusivamente de música. Mas pretendo deixar a preguiça de lado e voltar a reportar pelo menos alguns shows.

Há boas exceções, claro, como o Discoteca Básica e o Putz Factory mas perto da grande rede de blogs estrangeiros de música que se formou é muito pouco.

Leia Mais: matéria no Chic sobre os melhores blogs de moda.

5 comentários:

  1. Oi Flávia, tudo bom? Fiquei sabendo do seu blog na sessão de comentários do Putz! e me amarrei nos seus posts.

    Concordo com o que você falou sobre os blogs de música nacionais. Existem poucos que saem do esquemão "álbum+rapidshare" vazios e sem alma. Estou tocando um blog atualmente e, putz, como é difícil encontrar material de bandas brasileiras.

    Sinto falta da uma rede de blogueiros de música para unir aqueles que são tarados por música de qualquer nacionalidade e que gosta de dividir o que sabe.

    Acho que rola uma forte influência do mal brasileiro de "guardar conhecimento para poder ter vantagem sobre os outros. Não temos uma cultura coletiva. Aí fica um bando de babacas escondendo à sete chaves a bandinha cool que ele acabou de descobrir.

    Quem sabe um dia as coisas mudem. Fiquei realmente impressionado com a cobertura do SPFW por blogs desencanados e antenadíssimos. E, como vc mesma disse, passaram muito portal pra trás.

    É isso. Legal ter conhecido seu blog.

    Abraço,
    Dexter

    ResponderExcluir
  2. Exato, tirando o The Putz Factory nada mais presta! hahahaha
    Adorei essa retomada por aqui.

    ResponderExcluir
  3. eu adoro o Discofonia, do Werneck!

    http://gwerneck.libsyn.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavia,

    Vim retribuir a visita e gostei. Voltarei sempre!
    bj

    Biti
    Moda Sem Frescura

    ResponderExcluir
  5. fofa! fiquei feliz pelo post, super onbrigada! acabei de incluir o seu link lá no Oficina de Estilo - como ele ainda não tava lá??!!! beijoca!

    ResponderExcluir