segunda-feira, abril 02, 2007

Música de Cinema

Acabo de ver no novíssimo blog Pós-Pop que Ennio Morricone vai se apresentar dia 5 de maio no Teatro Municipal do Rio abrindo o evento "Musica em Cena". Pelo que fucei por aí chegou a ser cogitada uma apresentação em São Paulo dia 7 mas provavelmene não vá rolar. :-/

Gustavo Santaolalla, autor das trilhas de "Brokeback Mountain" e "Babel", toca no mesmo festival carioca dia 11 de maio com seu grupo de electro-tango Bajofondo Tango Club.

São Paulo ao menos vai receber dias 4 e 5 de abril o francês Yann Tiersen no Sesc Vila Mariana, com ingressos já esgotados (felizmente garanti o meu). Como o show é calcado no DVD "On Tour", quem for esperando o clima bucólico das trilhas de "Amèlie Poulain" e "Adeus, Lênin" pode se decepcionar pois o show atual tá mais pro rock experimental. Mas espera-se um desfile de clones de Amèlies pela platéia.

E ontem tive o gostinho de ouvir ao vivo a clássica suingada versão de "Also Sprach Zarathustra", tema de "2001", comandada pelo mestre Eumir Deodato, em rara visita ao Brasil. Perdi a apresentação com orquestra no Auditório do Ibirapuera mas a versão reduzida no ótimo teatro do Sesc Vila Mariana também foi brilhante. O público estava bem misto, fãs sessentões da época de bossa-nova e indies velhos fãs pós-Bjork, faixa na qual me incluo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário