sexta-feira, outubro 04, 2002

O último debate

Achei o Ciro o melhor no debate de ontem, calmo e bem preparado. Não há como não lembrar do Collor com ele mas como disse a Fabiana na Poplist, "não dá pra negar que ele é f*, se supera quando quer esfregar na cara as incompetências do FHC & cia".

O Lula estava ótimo no começo, rebatendo bem questões como a da seca no Nordeste e lembrando que os trabalhos do ministério da Saúde que obtiveram maior êxito na gestão Serra foram idéias do PT, como os remédios genéricos e o tratamento da aids. Ele citou como exemplo a cidade de Santos e o trabalho do grande David Capistrano.

Mas abusou de ironias desnecessariamente e quando o Garotinho perguntou sobre o tal CIDE (que ele mesmo deve ter conhecido no dia), Lula contornou demais e ficou feio. Devia ter admitido que não sabia o que era. A sorte é que Ciro e Garotinho deram mais porrada no Serra, brigando pela vaga no segundo turno, e não o incomodaram tanto.

O Garotinho fez a festa em cima de sua pegadinha, lembrou várias vezes a questão. É garganta demais e tá mais pra apresentador de TV do que pra presidente da República. Mas a dobradinha dele com o Ciro foi ótima. Ele acusou o Serra de ser um dos autores uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tramita no Congresso e que permitiria fazer o corralito no Brasil. Pediu pro Ciro explicar do que se tratava, traduzindo do economês pro português. "É aquilo que o Collor fez com a poupança", disse o Ciro.

O pior do debate foi, de longe, o Serra. Parecia que ele ia ter um troço a qualquer momento, a beiça tava até branca. Não tem pulso, respondeu mal todas as perguntas, não dá pra ele fugir do estigma desse péssimo governo, que ele renega, e ainda fez aquele infeliz comentário que o Garotinho deveria estar no Casseta & Planeta. Vê se lá isso é hora de fazer uma brincadeira dessas... Depois desse debate, ele é que deveria renunciar pois deve ter conseguido espantar o voto até do FHC. Lamentável! Acabou de dar de bandeja a vaga pro segundo turno pro próprio Garotinho ou pro Ciro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário