sexta-feira, outubro 11, 2002

Hehe, não curto reproduzir posts de outros blogs mas aqui vai mais um. Nesse, o Zé Povão explica direitinho a questão Aliança X Apoio...

"Hoje, mais uma vez assisti ao Zé Dirceu, presidente do PT, explicando em uma entrevista algo que o PT vem tendo que repetir a cada nova eleição e que ainda vai ter que responder um bocado durante as próximas 3 (longas) semanas: ALIANÇA e APOIO não são a mesma coisa!!!

A explicação abaixo eu transcrevi de uma resposta minha em uma discussão que está rolando lá no blog do CrisDias:

ALIANÇA é quando você e seu aliado trabalham juntos, com um objetivo em comum e depois de alcançado esse objetivo, continuam juntos para realizar o que se havia proposto.

APOIO é quando alguém chega pra você e diz que vai votar em você e vai sugerir aos seus aliados que também o façam. Só isso, sem condições ou restrições.

ALIANÇAS devem ser bem pensadas e coerentes. APOIOS, que venham de onde vierem, serão sempre bem vindos. Recusar o apoio de quem quer que seja em uma eleição presidencial seria suicídio na certa. Será que alguém acha que o Lula deveria dizer para o ACM: "Não, eu não quero o seu voto, muito menos os dos seus seguidores"?

Agora, se ele tivesse dito exatamente isso, "não, ACM, eu não quero o seu apoio", os mesmo que o criticam por ter aceitado o tal apoio, estariam dizendo que ele é radical e que não consegue conversar com seus opositores.

Isso se chama, pura e simplesmente: PRECONCEITO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário