terça-feira, junho 11, 2002

Omissão da Globo?

Cristina Guimarães, ex-produtora da Globo, estava sendo ameaçada por causa da série "Feira de Drogas", feita pela equipe da qual Tim Lopes participava e que levou o Prêmio Esso de Telejornalismo em 2001.

Ela pediu proteção à emissora depois que estranhos começaram a rondá-la. A direção da Globo não deu importância e ela entrou na Justiça pedindo rescisão indireta.

Pouco tempo depois, um produtor do Esporte Espetacular foi sequestrado e espancado por traficantes da Rocinha que queriam saber o responsável pela matéria das drogas.

Cristina soube que eles estavam oferecendo R$ 20 mil pela sua cabeça e, apavorada, resolveu sair do País. "Sinto-me isolada, sendo difamada pela Globo. E muito sentida porque precisou alguém morrer para me ouvirem", disse.

Leia entrevista com ela no Comunique-se. E aqui um texto sobre um assessor da Defensoria Pública do Rio acusando a Globo de omissão. Infelizmente é preciso cadastrar-se pra poder ler os textos.

Sim, o papel do jornalista é esse. Mas a emissora deveria dar um mínimo de respaldo aos profissionais. Ainda mais a quem tem coragem de mexer em vespeiros como esses.

E não me venham com a história de que só porque é jornalista da Globo que está havendo esse alarde todo. A questão não é essa. O problema, gravíssimo, é que o crime organizado está realmente tomando conta do País e fazendo as vezes de um Estado repressor. Era só o que faltava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário