quinta-feira, maio 23, 2002


Tobey, cuti-cuti!

Ontem assisti ao Homem-Aranha e adorei! Influenciável que sou, claro que já taquei wallpaper com o delicioso Tobey Maguire no meu PC e tenho procurado todas as informações possíveis sobre os próximos filmes.

Só que nesse caso eu tenho uma vantagem porque meu namorado, o Hector, é um grande fã de quadrinhos e me ensinou várias coisas. Ele deve ter tantos gibis quanto o Fábio Massari tem CDs e LPs. Sim, é belo exemplar de nerd! ;-)

Uma das coisas mais engraçadas que ele me contou é sobre uma petição que um nerd gringo chamado Joe O'Malley fez exigindo que a teia do Homem-Aranha do filme não fosse orgânica, saindo de seu corpo. Nos quadrinhos, Peter Parker cria um lançador que joga as teias. Para os nerds do mundo inteiro essa foi a maior das heresias!!! Pra quem é leigo como eu, não fez diferença e até achei excelente o efeito. Parece que ele está gozando por toda Nova York, hahahaha!

Vejam o site do gringo: No Organic Webshooters. E aqui uma entrevista com ele. E tem também uma lista de discussão e os especiais no site da Herói, no Omelete e no Adoro Cinema. E o SpyderFan.org, site mundial de fãs.

O filme é ótimo, pipoca pura! A primeira parte é espetacular, quando ele deixa de ser o bobão da escola e vai descobrindo os seus poderes. O vilão é muito over, chega a encher um pouco o saco. E no final rola aquela pataquada de patriotismo. Mas era óbvio que iria rolar isso, principalmente após o 11/9. Mas nada diminui o filme, vá assistir correndo, macaca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário