sexta-feira, maio 03, 2002

Tá pensando que só eu sou doida? Pois eu não estou só no mundo! Um fã fez um site sobre a novela O Clone! ;-)

O site é bem tosquinho, mas lá achei coisas que não sabia... A Glória Perez foi a autora da minissérie "Desejo", uma das que mais gostei na Globo. É a que conta a história de Ana de Assis, que era esposa do Euclides da Cunha e o largou por um homem uns 30 anos mais novo. A Vera Fischer tava sensacional nessa série!

Este texto conta as dificuldades na pré-produção da novela. Estrelinhas que recusaram papéis por frescura devem estar se mordendo de arrependimento. A matéria conta que Ana Paula Arósio foi a primeira opção para Jade, Fábio Assunção para Lucas e Léo, Du Moscovis para Said e Lima Duarte para Tio Ali. Estranho, né? Não gosto do trabalho da Giovanna Antonelli mas é difícil imaginar outra atriz no lugar dela.

Para diretor, Jayme Monjardim também não foi a primeira opção. Luiz Fernando Carvalho, da também clássica "O Rei do Gado", deu uma esnobada.

Claro que sei que a novela é o "samba do muçulmano doido", tem uma série de furos, sem falar naquela pataquada de mostrar as belezas do Maranhão. Mas "that's entretenimento"! A diferença é que eu tenho visão crítica para diferenciar o que é absurdo e o que é real. Já a povão, nem sempre. Mas isso é outra história...

Mas até que já serviu pra alguma coisa, pois com essa história da Mel a procura pelos Narcóticos Anônimos quadruplicou. Nem sei se a abordagem sobre drogas que estão fazendo é a mais correta - eu até gostaria de debater isso, escrevam-me ou deixem mensagem no Guestbook - mas só por trazer o tema à tona já vale bastante. E até que para uma novela da Globo estão mostrando de uma forma bem ousada.

Pra fazer um contraponto, leiam aqui um texto totalmente anti-Clone! Realmente faz sentido, mas eu continuo gostando da minha novelinha, tá? ;oP

Nenhum comentário:

Postar um comentário