segunda-feira, novembro 26, 2001

El findi!

Sexta - Fui com a Juliana assistir à "Nostalgia", peça da Sutil Companhia de Teatro, a mesma de "A Vida é Cheia de Som e Fúria". Não bateu essa, mas é muito boa e no mesmo esquema de trilha sonora e efeitos visuais bacanas. Dessa vez o enfoque é na Literatura; falam em Bernard Shaw até John Fante.

O roteiro é do diretor Felipe Hirsch e o Guilherme Weber está ótimo como Artur (de Arturo Bandini). Na platéia, um figuraça deu um show à parte! Parecia o Alex Werner, empresário do Los Hermanos. Ele levou um travesseiro (!!!), ocupava duas cadeiras e se contorcia todo cantando e fazendo "air guitar" nas músicas que tocavam na peça. Hilário! ;-D E essa é a última semana em cartaz, aproveitem!

Sábado - Só coloquei o pé pra fora de casa à noite. Rolou show do Wedding Swingers e Fuzz Faces no Orbital e acabei indo discotecar lá! Eu tava nervosa no início, pois foi a primeira vez que toquei em uma noite cheia. Mas como as bandas eram no estilo garage/mod/acid rock, aí eu me fiz pois só toquei velharia e o pessoal adorou!!! Toquei MC5, Sonics, The Who, The Hollies, Beach Boys, Beatles, Big Star, Mutantes, Dusty Springfield, Aretha Franklin, Marvin Gaye, Roberto Carlos, Frank Jorge, The Butchers' Orchestra, etc...

Tinha um mala que só pedia "Toca Soniquiutí", mas de resto foi tudo ok! O povo dançou do começo ao fim do set e muitos vieram me dar os parabéns! É porque tem muita gente tocando indiezices e os crássicos do roque e do soul foram deixados de lado! Tô feliz até agora, foi uma noite de glória! Ops, outro Ui!!! ;o)

Domingo - Fui com a Paola pra Parada da Paz. Chegamos lá umas 17h30 e ficamos mais no trio da Lov.e. Mas o melhor ficou pro final... A "apoteose" foi num palco que montaram na praça do Obelisco do Ibirapuera. A Fernanda Porto fez um show bem bacana. O povo cantou "Sambassim" e "Só tinha de ser com você" do começo ao fim!

Mas fiquei de queixo caído foi com o Bruno E e o Discurso! O CD eu já achava muito bom. Ao vivo superou minhas expectativas! Não sou expert em em música eletrônica para definir, mas pra dar um exemplo, lembra Chemical Brothers. Ele faz umas misturas com música regional brasileira que ficam sensacionais e não soam cabeça! A Patrícia Marx (lembram?), que é esposa do Bruno E, apareceu pra cantar a belíssima "I Don't Mind".

Mas o que matou a pau mesmo foi "Mr. Pharmacist", do The Other Half (que tem na famosa caixa Nuggets), também gravada pelo The Fall. Fantástico!!! E o show ainda tem umas projeções lindas, sincronizadas com o som. É um trabalho ótimo pra acabar com o preconceito bobo com a música eletrônica. Ouçam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário