sexta-feira, outubro 26, 2001

Aqui o festival que eu estou organizando em Santos! Apareçam!!! ;-)

FESTIVAL POP-A-RAMA

O cenário underground do Brasil é uma das maiores fontes de novos talentos. Por todo o país vários nomes estão despontando com a intenção de fazer música diferente e que fuja dos padrões. Santos conta com um público interessado neste tipo de trabalho, mas raramente tem a oportunidade de conferir estas bandas. O Festival Pop-A-Rama tem por objetivo trazer para a cidade os nomes que mais se destacam nesta cena, além de dar espaço para bandas locais que estejam inseridas neste contexto. Na estréia do projeto, dia 2 de novembro (sexta-feira) na Arena do Rock, o projeto contará com a presença do punkbrega gaúcho Wander Wildner, os paulistanos do Motax e Starfish e os santistas do Smiley e Drosophila.

Ex-vocalista do Replicantes, Wander Wildner estará pela primeira vez na Baixada Santista mostrando o seu trabalho solo. Ele excursiona pelo País lançando seu terceiro CD, o elogiado “Eu Sou Feio... Mas Sou Bonito” (Punkbrega/Barulhinho). Acompanhado do baixista Milton Sting e pelo baterista Sérgio Rodrigues, Wander apresenta um repertório de punkrock e baladas num show que reúne as novas canções e os petardos de seus dois discos anteriores - os CDs “Baladas Sangrentas” (Fora da Lei/1996) e “Buenos Dias!” (Trama/1999) - como "Bebendo Vinho" regravada pela banda IRA!, "Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo", "Eu queria morar em Beverly Hills" e "Jesus Voltará". Sem faltar, é claro, algumas versões dos Replicantes, como "Sandina", "Astronauta" e "Minha Vizinha".

Direto da Capital, Pop-A-Rama traz as revelações Motax e Starfish. O Motax tem como referência o pop britânico dos anos 60, a new wave do final dos anos 70 e influências diretas do rhythm & blues. O resultado? Uma excelente banda de powerpop, com letras em Português e vocal marcante. O Starfish é uma ótima promessa da música alternativa e estréia nos palcos em Santos. Cantando em Inglês, é uma banda influenciada pelo melhor do britpop, de LA’s a Oasis.

Representando a cidade, duas bandas que se destacaram muito no último ano, Smiley e Drosophila. O Smiley é um digno exemplar de powerpop band, também representado pelos grandes Big Star e Teenage Fanclub. Com melodias saborosas e facilmente assobiáveis, reforçadas por músicos excelentes, o Smiley canta em Português e vem ganhando espaço em São Paulo, tendo tocado no consagrado London Burning Festival em agosto. A revelação Drosophila é formada por jovens de 18 a 21 anos e surpreende pela alta qualidade pop de suas canções. Cantando em Inglês e influenciados por Breeders, Pavement e Guided by Voices, o Drosophila mostra que nem só de bandas covers vive Santos.

No hall do Teatro de Arena, haverá exposição e venda de produtos independentes, como CDs, fitas, fanzines e livros.

O Festival Pop-A-Rama acontece no dia 2 de novembro, sexta-feira (feriado), a partir das 16 horas no Teatro Rosinha Mastrângelo (Arena do Rock), que fica no Teatro Municipal de Santos, Av. Pinheiro Machado, 48 (Canal 1). Os ingressos custam R$ 6,00 e estarão à venda a partir de terça-feira na Livraria Iporanga, que fica na Av. Ana Costa, 465, Gonzaga - Fone: (13) 3222-5617.

Promoção: Assessorindie, boletim de divulgação da cultura independente brasileira. O informativo é produzido há um ano pela jornalista santista Flávia Durante, atualmente em São Paulo, que trabalha há seis anos pelo cenário alternativo.

Apoio: Prefeitura de Santos
SECULT - Secretaria Municipal de Cultura
Boas Palavras Assessoria de Imprensa – Santos/SP
Fone: (13) 3219-8304
Livraria Iporanga – Santos/SP
Fone: (13) 3222-5617

SERVIÇO:
Festival Pop-A-Rama
Wander Wildner, Smiley, Drosophila, Starfish, Motax
Data: Dia 2 de novembro, sexta-feira (Feriado)
Local: Teatro Rosinha Mastrângelo (Arena do Rock),
que fica no Teatro Municipal de Santos, Av. Pinheiro Machado, 48 (Canal 1).
Horário: Das 16 horas às 22 horas
Capacidade: 280 pessoas
Ingresso: R$ 6,00
Antecipados na Livraria Iporanga – Av. Ana Costa, 465 – Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário