segunda-feira, maio 21, 2001

Todo dia recebo vários e-mails e mensagens no icq perguntando como se faz pra incrementar o blog! Só que infelizmente eu não tenho tempo de responder todos! ;-( Mas como a maior dúvida é como colocar imagens, vou postar os códigos aqui!

[img src="http://www.nononon.com.br/images/nomedafoto.jpg"][/a]
(O que está entre aspas é o endereço de onde está a foto! Clique em cima da foto com o botão direito e veja em Propriedades aonde ela está. )

Se você quiser colocar link na foto, o código é esse:
[a target="_blank" href="http://www.nononon.com.br"][img src="http://www.nononon.com.br/images/nomedafoto.jpg"][/a]
(Sendo que o primeiro endereço é pra onde você quer dar o link!)

Por exemplo, na foto do David Lynch abaixo, o código fica assim: [a target="_blank" href="http://cannes.epipoca.com.br"][img src="http://www.epipoca.com.br/images/galerias/cannes2105_03.jpg"][/a] Faça um teste! ;-)

IMPORTANTE: Substitua todos os símbolos [] por <>! Se eu tivesse colocado os <> os códigos iriam puxar a imagem novamente! ;-)

Se você quiser colocar fotos suas, terá que colocar suas imagens em alguma outra página, pois o Blogger.com não hospeda imagens! Agora, pra achar algum lugar que aceite link remoto é outro sacrifício pq o Geocities, o Vila Bol e Sites.Uol cortaram isso! Dizem que há espiões que trabalham nesses portais que caguetaram! ;oP pra eles! Puxa-sacos do patrão! Atualmente estou usando o Disco Virtual do Uó. Tentem algum Álbum Virtual de fotos, tipo do Terra e o Yahoo. Não sei se dá certo pois não testei!

Se tiverem dúvidas, por favor NÃO escrevam, hehehe! Não estou dando conta de responder essas questões, desculpem! :-( Volta e meia, qdo eu puder, vou colocar alguma dica aqui! E pra aprender alguma coisa de HTML, dêem uma fuçada neste tutorial do Terra, que é bem útil! Lá você tem a lista de código das cores, pra mudar o fundo do seu blog! Pra mexer nisso e colocar imagens na barra da esquerda, cliquem em Template e vão colocando os códigos! O counter, guestbook e alguns trique-traques dá pra pegar no Bravenet.

Well, acho que é isso! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário