sexta-feira, maio 04, 2001

Aqui vão breves comentários sobre o Abril Pro Rock:

Os The Dharma Lóvers (Porto Alegre) - Perdi! E o Frank Jorge participou do show (ele produziu o CD da banda)! Que pena! ;oP

Sonic Jr. (Maceió) - A maior surpresa do festival! São só dois caras: Aldinho na guitarra e Juninho na bateria, voz, groove box, tudo ao mesmo tempo! Misturam ritmos regionais ao pop, soul, rock e música eletrônica sem ser chato e pedante como essas bandas do mangue beat (Sorry, Sooner ;-)! Os caras vão tocar nada menos que no Festival de Montreaux! E o Aldo é mais uma boa cria de Santos que teve que se mandar da cidade pra poder fazer algo decente! Procurem as excelentes "Acelerou Bateu", "Furo na Telha" e "Ouro Preto".

Mopho (Maceió) - Sim, o som é ripongo, as letras são meio cabeça, parece banda de faculdade de Comunicação... Mas é legal pra caralho! Fume unzinho, acenda aquele incenso de patchouli e caia de cabeça!!! Procure "Não Mande Flores" e "Nada Vai Mudar". Mas só se você gosta de rockão antigo, senão, esqueça! Aliás, Alagoas tem uma puta cena bacana! Prestem atenção também em Varnan, Wado e Santo Samba.

Textículos de Mary - O que foi isso??? Que pessoas são aquelas?? Não sei, só sei que foi roque como o diabo gosta! O grupo tem por nove figuras bizarras vestidas de mulher. (Um dos integrantes é tipo o Bez, do Happy Mondays, não faz porra nenhuma!) O visual é traveca-bagaceira-trash com direito a maquiagem borrada e meia arrastão rasgada. O show foi pervertidíssimo, com direito a simulações de boquete, sodomia e lambeções mil. Fun, fun, fun!!! Esqueçam o blá-blá-blá dos malas que vão falar que eles só se vestem daquele jeito pra chamar atenção. Não importa! Ah... A música? E não é que é bem feitinha? Parece um Secos & Molhados punk brega. Destaque para "Por Que Brigamos?" e a versão de "She-Ra", da Xuxa!

Wander Wildner - Foi o lançamento do novo CD “Eu sou feio... mas sou bonito”. Como o público não conhecia ainda as músicas, foi um show meio frio, perto dos outros que eu vi. Mas mesmo um show mais ou menos do mestre foi muito bom! Delírio na hora de “Eu Queria Morar em Beverly Hills”, “Um Lugar do Caralho” e “Bebendo Vinho”, que Wander apresentou a como se fosse do Ira! ;-D

Replicantes – Cheio de punk velho e adolescentes com cara de mau (mas que reclamaram por causa do pogo). As músicas são clássicas mas o foda é que esses fãs levam tudo muito a sério! Mas o show foi patético! Um bando de coroa cantando “Surfista Calhorda” não pega nada bem, né? E o Gerbase com seu modelito frentista com calor e cabelo mullet (claro!). Acho melhor ele continuar só no cinema mesmo, dizem que "Tolerância" é um bom filme! Ainda bem que o Wander não subiu no palco pra pagar esse mico. O punk brega tá sabendo envelhecer com dignidade feito Frank Jorge e Thurston Moore & Cia.! No meio do povo, a presença ilustre de Paulo Betti (!!!) e sua nova mulher, que é atriz tb, esqueci o nome! Engraçadíssimo, a garota toda animada com o show e ele com cara de "O que que eu tô fazendo aqui?".

Só esses shows que eu assisti! Não fui no Jon Spencer e me arrependi amargamente! Pelo que falaram, foi um puta show! Well, mas o ano não tá nem no meio ainda, vem muita coisa pela frente! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário