segunda-feira, janeiro 15, 2001

Todo mundo sempre ouve falar de shows memoráveis, mas poucos tem oportunidade de presenciá-los. Como por exemplo, o do Queen no primeiro Rock in Rio ou o do Echo & The Bunnymen em 1987, em SP, ou o Paul McCartney no Maracanã. Pois ontem, eu fui uma dessas pessoas sortudas. O show do REM no Rock in Rio 3 foi simplesmente antológico! Pieguices à parte, Michel Stipe é um cara iluminado! 90% desse Rock in Rio 3 pode ser um lixo. Mas só por esse show já valeu a pena. E isso pq nem chegou o Neil Young ainda! Rio, dia 20 aí vou eu!

O set list de ontem:

1 - finest worksong
2 - what's the frequency kenneth
3 - fall on me
4 - wake up
5 - daysleeper
6 - the great beyond
7 - Just wants to be (inédita)
8 - stand
9 - so central rain
10 - at my most beautiful
11 - the lifting (inédita)
12 - the one i love
13 - find the river
14 - losing my religion
15 - walk unafraid
16 - man on the moon

bis :
17 - everybody hurts
18 - pop song 89
19 - it's the end of the world as we know it and i feel fine

Foda, né?

Vejam a alegria dele:


E o Rio é foda mesmo! Alguns mitos se desfizeram! Fui super bem tratada lá, o povo é gente fina! Pelo menos os taxistas, que não meteram a faca na corrida e foram super simpáticos, demonstrando como amam a cidade. São Paulo precisa mais disso! Mas tem as coisas trash, claro! Os pitboys, por exemplo! A orelha dos caras é bizarra! E ainda tem mulher que se amarra nisso, as chamadas "marias-tatame". O começo da Barra é lindo, mas tem uma parte que parece uma Praia Grande mais urbanizada! Passamos em frente àquele shopping cente com a estátua de Nova York em frente! Uma coisa meio Almodóvar! *rs

E conheci a praia de São Conrado. Bonita pacas! A van do povo VIP pro Rock in Rio saía do Hotel Intercontinental. Logo de cara demos de cara com o Carlinhos Brown. Well, ele teve o que merecia hoje, hehe! E estive a poucos metros do meu ídolo da adolescência, Axl Rose. Pena que ele não deu as caras enquanto eu estava por lá!

E sobre os outros shows. Nem preciso dizer que ignorei Cássia Eller, Fernanda Abreu e Barrão Vermelho. Foi a hora de passear, encontrar os amigos e me esbaldar no camarote VIP. Que de VIP, pelo menos nos poucos minutos que fiquei lá, não tinha nada. Só segundo escalão, hehe! Comprei na lojinha da Trama: "Buenos Dias", do Wander Wildner, por 10 reais, "If you're feeling sinister", do Belle & Sebastian e "President Yo La Tengo/New Wave Hot Dogs", do Yo La Tengo, por 13 reais cada. De resto, até que não gastei muito, pq levei maior malona cheia de lanche, hehe. Só gastei com água e Coca-Cola!

Encontrei quase todo mundo, menos o André Palugan e o Ricardo, justamente os que eu mais queria encontrar! Fiquei vendo os shows lá no meio do povão com o Leandro e o primo dele, Daniel. Na hora do REM tava quase na boca do palco. E foi bem tranquilo. A organização até que tava boa, não presenciei nenhuma confusão!

Até que foi legal o show do Beck, mas ficou na cara que o show dele é típico de Free Jazz. Mas ele nem se acanhou não. Tocou o maior hit, "Loser", bem no começo (terceira música), tocou gaita, fez o diabo! Mas, ele já é tão pequenininho que ficou menor ainda naquele palcão!

E, Foo Fighters, sem comentários! Showzão! Dave Grohl é "o" showman! E o impressionante é que a banda tem relativamente pouco tempo de estrada e só tem hit! Breakout, My Hero, Learn to Fly, Big Me, Monkey Wrench, Everlong. Sensacional!!!

É isso aí! E como dizem os Cramps, "If rock'n'roll is dead, we will make it undead". Definitivamente, EU AMO O ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário